Por
Adriana Camargo No último dia 05 de fevereiro, o cantor norte-americano Jeff Scott Soto voltou a São Paulo para uma apresentação no Blackmore Rock Bar acompanhado pela banda Caipiroska Boogie Band que é formada pelos músicos brasileiros BJ (vocal, guitarra - Tempestt), Edu Cominato (bateria - Remove Silence e ex-Tempestt), Paulo Soza (baixo - Tempestt) e Hugo Mariutti (guitarra - Henceforth, Remove Silence, Andre Matos). No set list, constaram canções de R&B, Soul, e hits das discotecas dos anos 70 e 80 de grupos como Earth, Wind & Fire, Village People, KC and Sunshine Band, Bee Gees, Michael Jackson, entre outros, além de muito rock, é claro.
Já era mais de meia noite quando a banda Bon Jovi Cover subiu ao palco para fazer o primeiro show da noite. No repertório tinham os maiores sucessos do Bon Jovi como “Always”, “I´d Die for you”, “Wanted Dead or Live” – que contou com a participação de BJ e até de Jeff Scott Soto, que entrou no palco de surpresa! O set continuou com excelentes interpretações de “Have a Nice Day”, “I´ll Be There for You”, “It´s My Life”, “Livin on a Prayer”, “Keep the Faith” e para encerrar - “Runaway” com as participações de BJ e Edu Cominato na bateria.
Às 2h da manhã, o headliner da noite, Jeff Scott Soto, iniciou o show dele com a Capiroska Boogie Band ao som da introdução de “Welcome to the Jungle” do Guns´n Roses, mas o rock parou por aí. Em seguida eles tocaram com perfeição os hits mais cultuados das discotecas dos anos 70 e início dos 80 como “Celebration” do Kool and the Gang, “Dancing Queen” (ABBA), “Night Fever” (Bee Gees), etc e transformaram o Blackmore Bar em uma “pista de dança”. Só Jeff Scott Soto consegue uma proeza dessas, fazer com que a turma do hard rock curta dance essas músicas. Enfim, o set list mudou depois de “YMCA” do Village People quando eles tocaram “Another One Bites the Dust” e “Radio Gaga” do Queen.
Depois, começou uma sequência de rock com “Eyes of Love”, “Colour My XTC”, “Again To Be Found” do Humanimal, que Soto dedicou ao seu amigo e ex-baixista do Talisman Marcel Jacob, “Frozen” (Talisman), “I´ll Be Waiting” (Talisman) com direito a coro e tudo, “Living the Life” (Steel Dragon), que foi seguida por outra música da trilha sonora do filme “Rock Star” – “Stand Up and Shout”. Nessa hora Jeff chamou um rapaz da plateia para cantar com ele. O vocalista cantou muito bem! Fizeram um cover de “Breaking the Law” do Judas Priest com a participação de uma baterista chamada Carolina. Soto anunciou também que vai gravar seu próximo DVD em São Paulo, a capital Mundial do Rock! Como ele mesmo disse. Depois eles saíram do palco e Jeff retornou uns 5 minutos depois com BJ e uma guitarra, nessa hora eles tocaram até som do Scorpions antes de encerrar totalmente o show.
Foi uma grande noite de rock, mesmo com o repertório mesclado com os hits da discoteca. A integração entre a banda de Soto era evidente e eles seguraram a onda de tocar com um dos maiores frontman do mundo! No final, Jeff ainda teve fôlego e tirou fotos e deu autógrafos aos fãs mais perseverantes que ficaram até às 5h da manhã na casa. Agora só resta aguardarmos o retorno dele ao Brasil, e quem sabe, para gravar esse DVD em Sampa como ele mesmo prometeu!